Oi, gente! Bom Diiiia! Quanto tempo, né?
Dei uma parada por aqui porque a última semana foi uma correria, mas estou aqui de volta, FIRME E FORTE, na nossa árdua batalha! Vamos as novidades!
Desde do dia 19 recebi minha orientação alimentar; foi tudo como imaginava e um pouco melhor. Faz toda diferença procurar um profissional, que converse contigo e que saiba tua realidade, porque assim essa orientação não fica tão distante daquilo que você já está acostumado; É ÓBVIO que existem mudanças a serem feitas, substituições, algumas coisas que precisamos EXTERMINAR do nosso cardápio diário, mas no geral a dieta brasileira (e especialmente a nordestina) é muito rica e completa, por isso é possível se encontrar dentro desta realidade.
No meu caso, a orientação contém 6 refeições mais o pré-treino, já que estou indo pra academia logo às 6h da matina. Esse pré-treino é um suco energético, mas confesso que ainda não o fiz porque não tinha o material em casa e também não fiquei muito encantada por ele, hahaha, por enquanto estou apenas no iogurte e uma fruta antes da malhação. Olha, vou ser bem sincera, ainda estou me adaptando às novas quantidades, tive que diminuir meus pratos, mas já sinto que apesar de achar que quero mais, dali alguns minutos, quando estou fazendo outra atividade, percebo que estou satisfeita. É tudo questão de costume, de hábito.
"O mestre disse: Quem se modera, raramente se perde"
(Confúcio)
Já em relação à academia, o meu treino tá uma LOUCURA, mas estou me adaptando bem. Revezo duas máquinas(braço e perna) e depois faço 3 minutos de aeróbico(esteira ou elíptico), depois novamente mais duas máquinas e mais 3 minutos de aeróbico e assim sucessivamente! Três vezes por semana estou na aula de MMA, a última que tive foi na praia, minha gente, pensei que ia morrreeeeeer, minha panturrilha parecia que ia pegar fogo, hahahahaha, mas SOBREVIVI!
Bem, meu projeto teve início em 12 de setembro e nestes 13 dias já percebo mudanças, não físicas porque ainda é cedo, mas de dentro pra fora. Estou mais disposta e as dores nas articulações que andava me queixando, sumiram, meu sono também melhorou consideravelmente e apesar de estar "naqueles dias" não senti nenhuma cólica pré-menstrual, aliás, acredito que o fato de menstruar já posso considerar consequência também, visto que tenho ovário policístico e meu calendário é completamente desregular (já fiquei 8 meses sem menstruar!!!!!!) Também me sinto menos inchada e minha pele que andava ressecada, voltou ao seu estado normal, acredito que por causa do suor que acaba hidratando! Claro que são percepções LEIGAS, algumas podem ser frutos apenas de meu psicológico, mas de qualquer forma estou mais feliz e é isso que importa! \o/
Ontem passei por uma situação que demonstrou como meu cérebro se relaciona com a comida. Tive uma grande contrariedade no supermercado que fui fazer minhas compras; o sistema estava fora do ar e não tive como pagar, além de perder 1:30h do meu dia, ainda tive que passar pelo constrangimento de deixar as coisas lá, no balcão, como se eu não tivesse o dinheiro, enfim, fiquei tão contrariada que minha vontade era COMER. Tem noção? Só pensava em compensar a raiva na comida, quebrando minha dieta. Foi preciso auto-controle e foco; mas consegui resistir. Acredito que com o tempo vou dominando mais esse tipo de compensação e procurando outros meios de extravasar a raiva, a frustração, a ansiedade.
É, cada dia é um dia, cada passo é um passo. Todos os dias aprendendo coisas novas sobre si mesmo, se observando e buscando o equilíbrio. "Vamo" que "vamo" que o tempo ruge e a sapucaí é grande!
Até a próxima, gente! Deus abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário